Whey Protein é um composto de proteínas do soro extraídas da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação do queijo e aí passado por um processo de filtragem para retirar toda as impurezas indesejadas. Sua complexidade e alto valor nutricional tornam o whey protein um pó aliado valioso para quem busca uma fonte de proteínas saudáveis. Seu valor completo o torna uma excelente opção de refeição saudável como alternativa aos lanches nutricionalmente pobres e repletos de calorias vazias.
Benefícios:
1. Manutenção e ganho da massa muscular:
Whey Protein é a maneira mais eficiente de adicionar proteína à sua dieta sem calorias extras de carboidratos ou gorduras. Normalmente contém cerca de 90% de proteína, que fornece ao corpo o que ele precisa para construir músculos e força, enquanto se recupera rapidamente após um treino.
Pesquisadores do Journal of Food Science notaram que adicionar proteína suplementar à sua dieta pode ajudar a promover ganhos de massa muscular – especialmente quando combinado com treinamento de resistência ou explosão – manter a massa muscular mesmo durante a restrição calórica e desacelerar a perda natural de músculo que ocorre com a idade.
2. Aumento da imunidade
Ao consumir proteínas essenciais presentes no Whey, promove-se a síntese de Glutationa, que atua estimulando o sistema imunológico. A Glutationa também aumenta a eficácia de outros antioxidantes como a Vitamina C, CoQ10, ALA e Vitamina E. A proteína Whey também contém uma série de outras proteínas e vitaminas, como a Vitamina D, que afetam positivamente a função imunológica e demonstram atividade antimicrobiana.
Whey Protein ajuda o corpo a se recuperar após o exercício, o que é importante para evitar o comprometimento da imunidade, o estresse oxidativo e a inflamação excessiva. O Whey não só aumenta a produção de Glutationa, mas também contém L-Arginina e a L-Lisina, aminoácidos que promovem a função imunológica.
3. Redução de gordura corporal
Estudos mostram que o alto teor de BCAA das proteínas do soro, afetam os processos metabólicos da regulação energética, favorecendo o controle e a redução da gordura corporal. Além de mostrarem que dietas com maior relação proteína/carboidratos são mais eficientes para o controle da glicemia e da insulina pós-prandial, favorecendo, dessa forma, a redução da gordura corporal e a preservação da massa muscular durante a perda de peso.
4. Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
Whey é capaz de estabilizar os níveis de açúcar no sangue quando consumido logo antes da refeições com alto índice glicêmico. Estimula a produção de insulina e evita picos dramáticos nos níveis de açúcar no sangue, ele retarda o esvaziamento gástrico, estimula a insulina e os hormônios intestinais como a Incretina, que é liberada após a ingestão de alimentos, e diminui os níveis de glicose no sangue.
5. Evita sarcopenia em idosos
Conforme envelhecemos, perdemos massa muscular progressivamente (3 a 8% por década a partir dos 30 anos), sendo ainda maior após os 60. Quando esse processo se intensifica, causando não apenas diminuição da massa muscular esquelética, mas também a perda de eficiência na execução de atividades comuns, ele é chamado de sarcopenia. Esse quadro pode levar a problemas de saúde e também a dificuldades na realização de tarefas do dia a dia.
Com o Whey Protein é possível frear a perda de massa muscular, evitando a sarcopenia. Por possuírem alto valor biológico, auxilia na ingestão de todos os aminoácidos que nosso corpo não é capaz de fabricar, além de quantidades elevadas. Constataram que os melhores resultados são obtidos por meio da combinação do uso do suplemento com a prática de exercícios físicos de resistência, a exemplo da musculação.
Vantagens:
- Redução da gordura corporal;
- Aumenta o ganho de massa muscular;
- Maximiza o anabolismo e evita catabolismo;
- Recuperação rápida dos tecidos lesionados;
- Aumenta o desempenho físico e força;
- Reduz tempo de recuperação entre os treinos;
- Aumenta a imunidade;
- Aumenta a saciedade;
- Controla o diabetes;
- Auxilia no controle do câncer;
- Evita a sarcopenia;
- Auxila no pós-operatório;
- Reduz sintomas de over training;
- Acelera cicatrização de feridas e queimaduras.